Manual do 
CSI-COMMERCE

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Contato

Role a página e desfrute do sistema CSI-COMMERCE

Explicação geral sobre o painel administrativo

Esta é a página inicial do seu painel Administrativo CSI-COMMERCE

Painel de Controle: Aqui, é onde você encontra algumas estatísticas de forma resumida, com relação a pedidos, vendas, taxas, clientes, produtos, pesquisas,  e assim por diante.

Vendas

Nesta aba, você pode escolher formas de gerenciar suas vendas, com as seguintes opções de gerenciamento:


- Pedidos: Controle dos pedidos de sua loja virtual.
- Faturas: Relatório sobre as faturas de suas vendas.
- Postagens: Verificação das postagens de pedidos de sua loja.
- Memorando de Crédito: Analises de questões relacionadas a cobrança de crédito.
- Transações: Pagamentos e transações feitas em sua loja virtual.
- Carrinhos Abandonados: Compras descartadas do carrinho.

Catálogo

Gerenciamento de Produtos e Categorias de sua loja virtual.

- Produtos: Controle geral de produtos, da sua loja virtual.
- Categorias: Gerenciamento geral de categorias de sua loja virtual.

Clientes

Acesso aos dados dos clientes de sua loja virtual, nele se encontram os seguintes campos:

 - Todos os clientes: Verificar todas as informações dos clientes.
 - Online agora: Clientes que estão em acesso do seu site neste exato momento.
 - Grupo de Clientes: Perfil de clientes que acessam sua loja.
 - Login como Cliente: Acesse a área restrita do e-commerce como cliente

Marketing

Potencialize a performance da sua loja virtual, utilizando os seguintes campos:

 - Promoções: Opções para promover a viabilidade do preço de seus produtos.
 - Comunicações: Opções para aumentar a comunicação entre você e seu cliente.
 - SEO & Pesquisa: Opções de performance para auxiliar nas pesquisas de seu site.
 - Conteúdo do Utilizador: Comentários e Avaliações de seus clientes.
 - Email Marketing: Recurso para auxiliar a comunicação entre loja e cliente.

Conteúdo

Controle de conteúdo exibido em sua loja virtual, como os banners, o visual, layouts, e etc. Podendo  configurar a partir das seguintes opções: 

 - Elementos: Configurações de páginas e blocos estáticos na sua loja virtual, no geral.
 - Visual: Configurações gerais do visual de sua página.
 - Shop by Band: Configuração geral de marcas da sua loja virtual.
 - Banners Sliders: Gerenciamento de Banners no seu site.
 - Product Sliders: Apresentação de slide de seus produtos, conforme sua necessidade.

Relatórios

Acesso total a dados e informações do seu site, consultando cada etapas, conforme a necessidade no momento.

Lojas

Visão geral de configurações de suas lojas virtuais.

Sistemas

Configurando algumas opções internas, de sua loja virtual.

Como atualizar o cache do CSI-COMMERCE

O cache é uma área temporária onde o sistema armazena cópias de informações da sua loja que já foram carregadas e não sofreram alterações, como páginas de produtos, categorias, ou a página inicial.

O objetivo do cache é melhorar o desempenho da loja, permitindo que essas informações sejam exibidas mais rapidamente para os visitantes. Em vez de processar todos os dados novamente no servidor cada vez que uma página é acessada, o cache fornece os dados armazenados, reduzindo o tempo de carregamento e aumentando a eficiência do site

Como Atualizar o Cache:

Reindexação de índices no CSI-COMMERCE

Os índices são essenciais para garantir que as atualizações de preços, promoções, categorias do menu, instalação de módulos e extensões sejam refletidas corretamente no sistema.

No CSI-COMMERCE, a atualização dos índices é realizada automaticamente por meio de tarefas agendadas. Contudo, neste passo a passo, será explicado como verificar e configurar corretamente a atualização dos índices para garantir o funcionamento ideal do sistema.

Como criar categorias e subcategorias no CSI-COMMERCE

A gestão de categorias é uma das partes mais importantes da loja virtual.

Se bem configurada ela auxiliará o seu cliente à encontrar o produto que ele realmente precisa de forma facilitada.

Para criar uma CATEGORIA PRINCIPAL da loja, ou seja, uma que aparecerá no MENU LOJA VIRTUAL no site:

 - Clique na categoria DEFAULT CATEGORY (ID:2)
 - Clique em ADICIONAR SUBCATEGORIA, preencha as informações e salve

Assim, a categoria será criada e vinculada à MENU LOJA VIRTUAL, que é a própria loja virtual.

Em seguida você fará o preenchimento das informações conforme desejar:

 - Ativar Categoria: SIM (Para que a categoria seja ativada na sua Loja).

 - Incluir no Menu: SIM (Para que a categoria seja exposta na sua Loja).

 - Nome da Categoria: Preencha o nome da categoria, da maneira que você desejar que ela seja apresentada no Menu Loja Virtual.

Após preenchida essas primeiras informações, clique em Conteúdo:


Neste campo, é possível adicionar uma imagem para a categoria, caso seja necessário. A imagem ou banner em destaque será exibido logo abaixo do nome da categoria no Menu Loja Virtual.

Além disso, é possível incluir a descrição da página. Este campo permite inserir um texto que será exibido nos resultados de busca do Google quando o link da página aparecer. Para melhores resultados, recomenda-se que a descrição tenha até 140 caracteres.

Em seguida, no campo Configurações de Exibição, na aba Modo de exibição você vai selecionar a opção Somente produtos:

No campo Otimização para Motores de Pesquisa (Seo), você preencherá as abas da seguinte maneira:

Chave URL: é a URL amigável da sua categoria, não utilize espaços nem acentos, e de preferência apenas letras minúsculas.

Meta Título: É o título da página na aba do navegador, e no html o campo title que será utilizado pelos buscadores como o Google.

Meta Palavras-chave: São as palavras chave que você gostaria de indexar para essa página de categorias. Separe cada palavra-chave com vírgula.

Como criar um novo atributo

Atributos são utilizados para inserir características do produto no sistema, características como cor, tamanho, material e outras informações importantes.

Antes de cadastrar um novo atributo, verifique se o mesmo já não está criado.

Aba: Propriedades do Produto

Rótulo do Atributo: É o nome que será cadastrado para atributo.

Tipo de entrada no catálogo para o dono da loja: É o campo onde é possível alterar o tipo de preenchimento que será feito, uma descrição do produto, uma afirmação sobre uma especificação, etc.

Obrigatório: Define se é necessário o preenchimento do atributo no cadastro de produto.


Aba: Propriedades do Produto Avançado

Código do Atributo: Insira o código do atributo. (ex: 1111, abcd, csi123). Não utilize espaços, nem acentos, nem caracteres especiais, nem letras maiúsculas neste campo.

Valor Padrão: Valor que será pré-definido durante o cadastro do produto, caso seja preenchido.

Valor Único: Para definir um valor exclusivo para este produto nesta descrição.

Campo de Validação para o dono da loja: Indica se será realizada uma validação dos dados preenchidos de acordo com as opções disponíveis

Adicionar a coluna de opções: O atributo é adicionado para o cadastro de produto.

Uso em opções de filtro: Habilita o atributo como filtro para pesquisar um produto.


Aba: Gerenciar Títulos (tamanho, cor, etc.)
Legenda: É o nome do atributo que será apresentado no produto na página da loja.


Aba: Propriedades da Loja
Uso em Pesquisa: Define se pode ser feita uma pesquisa através deste atributo na loja.

Comparável na Loja: Define se pode ser comparado a outro valor do atributo na loja.

Uso para condições de regra de Promoções: Habilita ou não, o atributo para uso de regras de promoções.

Visível nas páginas do catálogo da loja: Mostra o atributo no catálogo de produtos.

Cadastrar novas opções para atributos (cores, tamanhos, etc.)

Como cadastrar novas opções de cores para o atributo COR. O mesmo processo pode ser feito para outros atributos que possuem opções de customização, como Tamanho, Volume, etc.

Cadastro de Produtos Simples no CSI-COMMERCE

A gestão de categorias é uma das partes mais importantes da loja virtual. clique aqui e veja como realizar a configuração da categoria

Como cadastrar produto simples no CSI-COMMERCE:
Neste passo a passo, será explicado como cadastrar um produto simples. É possível cadastrar produtos simples e, na aba Configurações, criar produtos configuráveis a partir deles.

Informações do Produto

Novo Produto 
Conjunto de Atributos: Padrão (Default)

NomeNome do produto

SKU: Código SKU são identificadores de produtos, para cada produto precisa ter um SKU exclusivo

PreçoValor do produto

Quantidade : Informe a quantidade de produtos que você tem em estoque
Status : Marque como: EM ESTOQUE ou FORA DE ESTOQUE 

Peso : Informe o peso do produto embalado, será utilizado para cotação do frete. Formato padrão em quilos. Se o produto estiver em gramas mude para quilos usando ponto. Ex: se o produto pesa 100 gramas, o cadastro em quilos fica 0.100

Visibilidade : Catálogo e Pesquisa

Definir Produto como novo : Opcional

Outras opções caso tenha (dependendo o contrato): Opcional

É possível cadastrar novas categorias nessa pagina de cadastro de produtos, apenas clicando "ADICIONAR CATEGORIA" ou caso preferir, pode seguir passo a passo na pagina de Categoria, clicando aqui

Conteúdo

O botão Mostrar (Show) / Ocultar editor (Hide Editor) permite acessar um editor HTML, semelhante ao Word, para formatar o texto com facilidade, incluindo quebras de linha, tabelas, imagens e outros elementos. Basta clicar em Mostrar / Ocultar editor para habilitar ou desabilitar o editor conforme necessário.

Descrição:

Descrição Fica em baixo do produto:

Configuração

Produtos configuráveis: Um produto que não possui um tipo de peça única e sim variantes de peças Exemplo: permitir a escolha da cor e do tamanho do produto antes de adicioná-lo ao carrinho. Para saber mais, clique Aqui.

Adicionar Imagens e Vídeos

Selecione as imagens que gostaria de inserir no produto

Motor de Otimização de Busca

Nesse campo estaremos preenchendo as palavras chave em SEO

Meta Título da Pagina:

Meta Palavras-chave

Neste campo, é possível definir as palavras-chave que deseja indexar para este produto. Para inserir mais de uma palavra-chave, separe-as por vírgulas. Exemplo: CSITECH, plataforma e-commerce, compras seguras.

Meta Descrição

Neste campo, insira a descrição que será exibida nos resultados do buscador para esta página.

Produtos Relacionados para Up-selling e Cross-selling

Produtos Relacionados

Produtos relacionados são exibidos aos clientes além do item que estão visualizando, oferecendo opções adicionais que podem interessá-los.

Produtos Up-Sell

Consiste em oferecer um produto mais caro ou com mais funcionalidades do que o que o cliente estava originalmente interessado. Por exemplo, sugerir uma versão premium de um produto.

Produtos Cross-Sell

Envolve sugerir produtos complementares ao que o cliente já está comprando. Por exemplo, oferecer uma capa de proteção ao comprar um smartphone.

Opções personalizadas

As opções personalizadas permitem que os clientes escolham as variações de produtos que desejam.

Cadastro de Produtos Configuráveis 

Nesse passo a passo, vamos aprender sobre produtos configuráveis, é possível alterar o tipo de produto simples para configurável. 

Quanto aos campos de cadastro, são basicamente os mesmos dos produtos simples, a diferença do configurável é que é possível cadastrar diversos produtos simples com características distintas para formar um produto configurável. Como o nome próprio já diz, na hora da compra o cliente pode "configurar" o produto escolhendo atributos como tamanho, cor, tecido e etc. e estes atributos são trazidos a partir dos Produtos Simples.

Tipos de Produtos disponíveis no CSI-Ecommerce

Por padrão, o CSI-COMMERCE oferece 6 tipos diferentes de produtos, com diversas variações de recursos. Seria impossível abordar todos os detalhes em um único artigo.

No entanto, vamos explorar a finalidade de cada tipo de produto e suas principais características. Isso ajudará a escolher a opção mais adequada para o seu negócio e a entender melhor as possibilidades que o CSI-COMMERCE oferece.

Produto simples

Um produto simples representa um item físico em seu estoque. Eles podem ser associados à variações de produtos agrupados, empacotados ou de produtos configuráveis.

Assim como qualquer outro produto no CSI-COMMERCE, ele pode ou não estar visível na loja para seus clientes. Quando fazem parte de outro produto, geralmente não são visíveis individualmente na loja.

Produto Configurável

Produtos Configuráveis aparecem na loja como se fosse um único produto, porém permitem o visitante selecionar uma de suas opções ou combinações de opções.

Cada opção ou combinação de opção corresponderá a outro SKU previamente cadastrado. No caso do CSI-COMMERCE, é possível cadastrar as variações de um produto configurável enquanto cria um novo produto configurável.

Produtos Configuráveis são frequentemente utilizados em lojas de moda para exibir as variações de cor e tamanho de um produto. Cada uma das combinações disponíveis correspondem a um produto simples.

Produto Virtual

Diferente dos produtos simples, um produto virtual corresponde à algo não palpável ou tangível.

Produtos Virtuais são ideais para vender serviços, assinaturas, garantia estendida. Eles também podem ser associados à produtos agrupados ou pacote de produtos.

Produtos Virtuais se parecem com Produtos Simples.

Produto Agrupado

Um produto agrupado organiza um conjunto de produtos simples e os agrupa para facilitar que o cliente escolha a quantidade que quer de cada um.

O cliente pode comprar um ou mais produtos de uma só vez, e também é possível fazer promoções interessantes com estas combinações.

Exemplo de Produto Agrupado

Exemplos de uso de Produtos Agrupados: Kit de Jantar Especial, Combinação Cama dos Sonhos (jogo de cama), Enfeites de Natal sortidos, Nissangas, etc.

Produto Empacotado

Também conhecidos como Bundle, o Pacote de produtos é uma variação sofisticada do produto agrupado. Ele permite que os clientes personalizem o item comprado escolhendo variações que podem (ou não) ser obrigatórias.

Computadores são um exemplo típico de produtos empacotados, pois o cliente pode escolher o tipo de configuração que o item vai possuir, e o sistema calculará o preço automaticamente com base nas opções escolhidas.

Exemplo de Produto Empacotado 
Este é provavelmente um dos tipos mais complexos de produtos. Como podemos observar, algumas opções são obrigatórias, e outras opcionais para a montagem do produto. O preço também é exibido exibindo a combinação mais econômica e mais cara do produto.

Exemplos de pacote de produtos: MacBook, Computadores em geral, Kit de yoga, etc

Produto Digital

Produtos digitais ou Downloadable Products são opções que permitem ao cliente fazer download de um ou mais arquivos ao serem adquiridos. Os arquivos podem ser enviados para o servidor, ou um URL externo pode ser utilizado.

Além disso ainda é possível determinar quantas vezes um cliente pode fazer download do item, e se o link para o item pode ser compartilhado.

Este tipo de produto é ideal para softwares, e-books, licenças de software e produtos que não exigem entrega física. Inclusive, assim como produtos virtuais, ao fazer uma compra deste tipo de produto, o endereço de entrega não é solicitado pelo CSI-COMMERCE.

Explicação geral sobre Relatórios

O lojista tem acesso a diversos relatórios com informações valiosas para auxiliar na gestão da loja virtual. Muitos desses relatórios estão disponíveis no menu principal, sob a opção "Relatórios".

Marketing

Neste grupo, é possível acompanhar os produtos no carrinho, os carrinhos abandonados e os termos pesquisados pelos clientes.

Vendas

Acompanhe os pedidos, impostos, faturamento, entregas, restituições e o uso de cupons.

Produtos

É possível monitorar os produtos mais vendidos, os mais comprados e populares, os itens com baixo estoque e realizar transferências.

Clientes

Novos cadastros, clientes por total de pedidos e clientes por número de pedidos.

Avaliações 

No item avaliações você conseguirá acompanhar comentários dos clientes, com relação ao seus produtos.

Selecione TODOS

Selecione: Recarregar Estatística Desde Sempre

Após este passo, você pode exportar os relatórios com as informações mais recentes em seu sistema.

Como anexar código de Rastreio ao pedido

Com o pedido pago, para criar uma entrega, clique em Visualizar:

No canto superior esquerdo , no botão POSTAGENS, clique e carregará uma nova aba (no exemplo abaixo):

Abrindo a nova aba, você vai clicar em visualizar, para abrir o pedido:

Informações de Entrega

Com o pedido aberto, no canto inferior direito, está o campo "Informações de Entrega e Rastreio". Nele, devem ser preenchidas todas as informações corretamente:

Transportadora: Selecione o método de envio optado pelo cliente

Título: Se o cliente escolheu Correios-PAC você pode colocar o titulo como Correios-PAC e a quantidade de dias úteis para a entrega

Número: Insira o código de rastreio do produto

Abaixo, no canto inferior esquerdo, marque as caixas "Notificar o cliente por e-mail" e "Visível na loja".

Gerando fatura e tornando pedido pago

Para gerar fatura e mudar status do pedido para "pago"

Para gerar uma fatura de um pedido, ou seja, tornar um pedido pendente em um pedido "pago":

No exemplo abaixo, em um pedido fictício, o status do pedido é "Pagamento Pendente". No entanto, o seu pode estar com um status semelhante ou diferente. Clique em "VISUALIZAR" para acessar o pedido.

No canto superior direito você verá o botão Fatura, clique nele para iniciar o procedimento de geração de fatura.

Confira todos os dados do pedido, se estão ok, se você possui o estoque de todos os itens ou se irá faturar parcialmente.

Role a página até o fim e marque as opções que desejar.

Anexar comentários ao e-mail: Caso queira incluir um comentário na caixa de comentários à esquerda, marque essa opção para que o comentário seja enviado ao cliente junto do e-mail da opção de Envio de E-mail

Enviar e-mail de fatura ao cliente: Enviará um e-mail ao cliente informando que o pedido foi faturado e marcado como pago.

Pronto! Sua fatura foi gerada e o pedido não é mais apenas um pedido, ele possui uma fatura. Tal ação desbloqueia os status de pedido do estágio de pedido faturado que chamamos de Processando.

Para confirma se o pedido foi pago, acesse o pedido 

Mudar status do pedido

Você pode agora, mudar o Status do pedido em Histórico de Comentários, para "Pagamento Confirmado", "Em separação" ou outro status personalizado que possua, podendo adicionar um comentário.
Marque as opções que desejar para este comentário e status que alterar, sendo:

Enviar comentários por e-mail ao cliente: Fará o envio de um e-mail ao cliente avisando do status do pedido e anexando o comentário, se for preenchido.

Visível na loja em minha conta: Marque se desejar que o cliente possa ver este comentário e status no pedido dele na área do cliente.

Se você desejar apenas incluir um comentário, ou um status, que seja apenas para informação interna, não marque nenhuma das opções acima e salve o comentário, assim o cliente não receberá essas informações e ficarão apenas em registro no pedido

Explicação geral de Regras de Preço do Carrinho

Regras de carrinho são regras que são aplicadas no carrinho após uma determinada ação ser executada pelo cliente, como exemplo se uma regra de frete gratuito seja cadastrada para CEPs da região da loja, após o cliente informar um CEP desta faixa a regra será aplicada com base nas condições estabelecidas e o frete será gratuito. Há outros exemplos de uso como: desconto por método de pagamento, desconto em uma determinada marca de produtos, ou até mesmo uma promoção por tempo limitado que pode gerar um desconto em toda a loja.


Clique em Criar Regra para cadastrar uma nova regra.

Uma breve descrição sobre cada campo

Nome da regra: É o nome que você irá cadastrar para que possa visualiza-lá na lista de regras de carrinho.

Descrição: Uma descrição para a regra. Ex: Desconto 10% no boleto.

Ativo: Define se a regra está ativa ou não.

Sites: Define em quais sites a regra estará disponível. Caso haja múltiplos, selecione com Ctrl + Clique do mouse a quais deseja aplicar.

Grupo de clientes: Quais serão os grupos que esta regra será aplicada. Pode utilizar o Ctrl + clique do mouse para selecionar múltiplos grupos.

Cupom: Define se a regra utiliza um cupom para a aplicação. A partir disto irá aparecer um campo que você deve colocar um nome para o cupom que será criado na regra.

Código de cupom (caso o campo esteja ativo): Neste campo você pode criar um cupom para que os clientes possam utilizar nas compras.

Usos por cliente: Quantas vezes o cliente pode usar esta regra em suas compras. Poderá ser limitada a quantas vezes desejar. Caso deixar em branco, será ilimitada

Data (De/Até): Pode configurar a data em que a regra estará ativa.

Prioridade: Pode decidir se esta regra será aplicada antes ou depois de outra regra cadastrada, basta enumerá-las.

Condições

O menu de condições é basicamente o menu em que você define a partir de qual momento a regra será aplicada, caso o usuário selecione o produto de uma devida marca ou caso ele selecione o método de pagamento em que a regra se aplica.

Esta é a parte em que você deve definir a lógica em que será executada a regra. Pode ser desde uma regra simples como Frete Gratuito para uma determinada faixa de CEP, ou até mesmo para todo o Brasil, como também uma regra complexa que engloba várias verificações como a verificação de uma marca, modelo e tamanho para definir um desconto sobre um determinado produto ou grupo de produtos.

Descrição dos campos

Aplicar: Define o que será aplicado caso a condição na aba anterior seja atingida.

Quantidade de desconto: É o campo onde será informado o valor que pode ser descontado, em porcentagem ou um valor fixo. Caso seja em porcentagem, basta deixar o campo anterior selecionado, e informar apenas o número sem inserir o símbolo.

Max. de produtos com descontos: Neste campo pode ser definido qual a quantidade máxima de produtos que pode obter o desconto da regra, caso passe deste numero, os demais produtos serão cobrados com o valor normal.

Qtd p/ obter desconto (compre x): aqui você pode informar um número de produtos que deve ser selecionado para que o desconto seja aplicado. Esta função normalmente é usada quando seleciona Compre X leve Y Grátis no campo Aplicar.

Aplicar ao valor da entrega: você pode escolher neste campo se deseja que o desconto seja aplicado também a regra.

Descartar regras subsequentes: Neste campo, você pode optar para apenas esta regra ser executada caso os requisitos sejam atingidos.

Frete Grátis: Poderá ser aplicado frete grátis caso a regra seja usada

Você também pode escolher que apenas esta regra seja aplicada, selecionando "Sim" no campo "Descartar as regras subsequentes". Isso pode ser especialmente útil em casos onde descontos no boleto e cupons não devem ser aplicados ao mesmo tempo.

Nesta aba você pode preencher no campo Rótulo de Regra Padrão para Todas as Visões de Loja, o nome da regra para que possa aparecer no site, explicando a origem do desconto logo abaixo do valor no carrinho.

Desconto para boleto

Verifique qual é o meio de pagamento utilizado atualmente. Observe o Título do método de pagamento escolhido e verifique se o mesmo esta ativo.

Confira abaixo o video com o exemplo passo a passo.

Coloque um nome para a regra e selecione o grupo de clientes que deseja que a regra se aplique. Caso sejam múltiplos, use o CTRL+Clique do mouse para selecionar

Clique no + e selecione Forma de Pagamento, logo em seguida clique nos três pontos "..." e selecione a forma de pagamento que você tinha visto como habilitada para boleto. Neste caso do exemplo é PagBank - Boleto.

Caso queira que o valor de desconto seja um percentual sobre o valor do produto, basta selecionar Porcentagem do desconto do preço do produto para aplicar. Em seguida coloque o valor em % no campo valor.

Cupom de desconto percentual

Clique em Adicionar Nova Regra

Troque a opção de "Sem Cupom" para "Cupom Específico"

Defina se o uso do cupom será limitado por usos totais ou usos por clientes. Você pode deixar também sem limitações caso prefira.

Na aba Ações, foi configurado para aplicar 10% de desconto para o carrinho assim que o cliente utilizar o CSI10CUPOM.

Configuração de Frete

As configurações de frete na plataforma CSI-COMMERCE são realizadas pela nossa equipe no momento da contratação, garantindo que todas as suas necessidades sejam atendidas de forma personalizada. Além disso, nossa equipe estará disponível para ajustar ou atualizar as configurações conforme necessário.

Se precisar de mais informações ou suporte sobre as opções de frete, entre em contato conosco clicando aqui.

Gerenciar clientes

Uma breve explicação de cada menu

Todos os clientes: Exibe uma lista completa de todos os clientes cadastrados na loja, permitindo visualizar e gerenciar informações como nome, e-mail, grupo de cliente, e status de conta. É possível editar os dados de um cliente ou criar novos registros.

Online agora: Apresenta uma visão em tempo real dos clientes que estão navegando na loja no momento. Mostra detalhes como o IP do visitante, tempo ativo e a página atual que ele está visualizando. Útil para monitorar a atividade da loja em tempo real.

Log de login como Cliente: Registra e exibe um histórico de quando um administrador utilizou a funcionalidade "Logar como Cliente". Essa função é usada para acessar a conta de um cliente, com permissão, para auxiliar em pedidos ou suporte técnico.

Grupo de cliente Permite criar e gerenciar diferentes grupos de clientes, como "Atacado", "Varejo" ou "VIP". Cada grupo pode ter regras específicas, como descontos exclusivos, impostos diferenciados ou métodos de pagamento disponíveis

Vamos abordar Grupos de Cliente

É possível criar Grupos de Clientes e condições diferentes para cada grupo, condições como: regras de preço, regras de carrinho, cupom de desconto, frete grátis, entre outras possibilidades.

Na tela de Grupo de Clientes no canto superior clique em Adicionar novo grupo de cliente.

Na tela de Novo Grupo de Cliente preencha as informações.

(campo obrigatório)
Nome do grupo: Nome que deseja dar ao grupo
Classe de Impostos: Imposto que irá aplicar ao grupo

Obs: Na classe de impostos não é necessário modificar, a menos que você tenha regras de impostos cadastradas para a loja.

Após preencher as informações canto superior clique em GRAVAR GRUPO DE CLIENTE

Como adicionar clientes ao Grupo de Clientes

Selecione os clientes que você deseja atribuir ao grupo marcando a caixa ao lado do nome.
Depois clique na opção: AÇÕES.

Dados obrigatórios no cadastro de clientes

Nesta Documentação vamos mostrar como você pode alterar os dados que serão obrigatórios para o cadastro de novos clientes na sua loja, para isso, dentro do seu Painel de Controle da loja

Aqui podemos alterar se os campos como Data de Nascimento e CPF/CNPJ são exibidos no cadastro de clientes, além de configurar se é opcional ou obrigatório o preenchimento deste campo para efetuar o cadastro. Para alterar você pode clicar sobre o campo que deseja, e alterar entre as opções de "Não", "Opcional" e "Obrigatório".

Após preencher as informações canto superior clique em GRAVAR GRUPO DE CLIENTE.